João Ambrosio

João Ambrosio
Obrigado por sua visita ao meu blog. Espero que você encontre aqui uma palavra de bênção para a sua vida.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

O repouso

Certa vez ouvi uma história em que um pregador se dirigiu a uma jovem que acabara de ingressar numa faculdade e lhe perguntou:
O que você vai fazer depois que se formar?
A jovem prontamente respondeu que iria fazer algumas especializações, pois sua área assim o exigia. Ia ser médica.
O pregador lhe perguntou:
E depois?
Vou montar uma clínica, ter bastantes clientes, ganhar bastante dinheiro...
Novamente o pregador lhe pergunta:
E depois?
Depois, disse ela, eu quero me constituir um lar. - Vou me casar, ter filhos, viajar...
Novamente a pergunta do pregador:
E depois?
Depois quero ver meus filhos formados, se casarem, ter os netos...
Pergunta novamente o pregador:
E depois?
Bom depois, disse ela, quero ver meus netos se casando, tendo filhos... Eu e meu esposo provavelmente estaremos aposentados, então, queremos aproveitar ao máximo nossas vidas, vamos viajar, vamos conhecer o mundo os lugares mais bonitos desse mundo.
Ao que o pregador novamente lhe pergunta:
E depois?
Depois de poder ter curtido a vida estarei na terceira idade e, com o passar do tempo, provavelmente morrerei, disse ela.
Novamente o pregador lhe pergunta;
E depois?
E depois... depois... depois..., não sei, disse ela.
É sobre esse “depois” que desejo falar à você nessa oportunidade. A bíblia sagrada nos fala que para aquele que teme e serve a Deus de todo seu coração e entregou sua vida a Ele, tem um repouso preparado. Vejamos o que a bíblia nos diz: Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. (Hebreus 4:9).
Você pode perguntar, mas como? Onde é esse repouso?
A bíblia sagrada tem a resposta. O Apóstolo Paulo em sua epístola Aos Filipenses 3:20 escreve: Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo
Mas como eu faço para entrar nesse repouso? Você pode estar se perguntando, a Bíblia nos responde, vejamos: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20).
Se você quiser aceitá-LO agora, então ore comigo:
“Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador e que preciso do seu perdão. Eu abro a porta do meu coração para o Senhor entrar. Eu Te aceito como meu salvador pessoal, perdoe todos os pecados que tenho cometido e escreva o meu nome no livro da vida, pois eu também quero entrar no seu repouso. Me sustenha em Suas mãos e me livra de todo embaraço dessa vida e de todo pecado. Amém”.

Nenhum comentário: